Como fazer Risoto de brócolis e bacon!!

risoto de brócolis com bacon

Gurias esse risoto fica uma delícia,super recomendo!!!

– Coloquei 1l de água aproximadamente para ferver com 2 cubos de caldo de legumes.
– Peguei uns pedaços de bacon, cortei em cubinhos e fritei sem nenhum óleo numa panela anti aderente até ficarem dourados e crocantes. Depois separei o bacon do óleo restante e coloquei para escorrer em papel toalha. Reservei.
– Refoguei 2 dentes de alho bem amassadinhos em uma colher das de sopa de manteiga até dourar. Piquei um maço de brócolis (daqueles fininhos) e refoguei na manteiga com o alho até murchar. Reservei.
– Na panela elétrica, coloquei azeite e refoguei uma cebola média bem picadinha. Depois coloquei 2 xícaras de arroz arbóreo (porque recebi minha mãe e meu irmão para jantar, senão uma só era mais do que suficiente, rende bastante) e refoguei. Adicionei 1 xícara das de chá de vinho branco seco e mexi até evaporar e secar um pouco. Daí comecei o processo de adicionar o caldo de legumes reservado, concha a concha, até cozinhar todo o arroz (coloca uma concha de caldo, mexe até secar o excesso, coloca outra concha, e assim até ficar no ponto desejado – al dente ou mais molinho, a gosto do freguês). Quando cozido, acrescentei umas 100g de parmesão ralado, depois 2 colheres das de sopa de manteiga, e por último, misturei o brócolis e o bacon reservado.